Grêmio pretende negociar jogador por valor que é de cair da cadeira

A diretoria do Grêmio pretende focar na contratação de novos craques para aproveitar a janela de transferências, que se estende até o dia 2 de agosto, a fim de qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.

Logo após anunciar a contratação do paraguaio Iturbe, o Tricolor ainda tem outros negócios em andamento, e sonha com a contratação de Michael, ex-Flamengo e atualmente o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Contudo, os problemas financeiros estão preocupando os torcedores que contam com a chegada de vários outros craques do futebol para melhorar o desempenho do time.

Tricolor tem alguns jogadores como alvo principal

Apesar da chegada de reforços para o Grêmio, o Imortal ainda busca negociar outros jogadores para reforçar os caixas. O principal alvo do clube no mercado atualmente é o meio-campista Bitello, contudo, outros craques também estão sendo analisados.

Depois de ter sido barrado, perder espaço e ver Gabriel Grando se firmar como titular, Adriel tem futuro cada vez mais incerto no Grêmio. O goleiro, com 22 anos, entrou na mira do Bahia, que também pretende realizar uma proposta para fechar logo o acordo.

Porém, sem querer perder tempo, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já se posicionou abertamente sobre o tema. 

De acordo com informações do jornalista Eduardo Moura, no site do Globo Esportes, o Grêmio está priorizando suas relações com o exterior, no entanto, ainda analisará ofertas de eventuais interessados.

Grêmio procura vender jogadores

Para obter novos craques em sua equipe, o Tricolor está apostando na venda de alguns jogadores, como é o caso de Adriel. O clube está esperando receber por volta de 4 milhões de euros com a sua venda (cerca de R$ 21,2 milhões).

Além disso, o clube também estuda uma redução da pedida para manter parte dos direitos econômicos do jogador.

Imagem: Divulgação / Grêmio Mania Passo Fundo