Grêmio possui 38% do elenco lesionado; veja condição de cada um dos jogadores

O Grêmio passa por uma difícil situação: com uma grande sequência de desfalques, cerca de 38% do time está ausente. Há cerca de 13 jogadores fora da escalação por conta de lesões ocorridas nos últimos jogos.

Em alguns casos, há alguns atletas que podem levar até mais de um mês para retornar aos campos e outros que só retornam no segundo semestre. Confira abaixo a lista completa de todos os jogadores do Grêmio que estão lesionados.

Quais jogadores do Grêmio estão lesionados?

Há vários jogadores do Grêmio de fora por conta de problemas no joelho. É o caso de: Pedro Geromel, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito e deve retornar em algumas semanas; Gustavo Martins e Reinaldo, que sofreram lesões e devem estar de volta nos campos em breve.

Entre aqueles que apresentaram problemas no joelho, um dos casos mais complexos é o de Diego Souza. Por conta de uma artroscopia, o jogador está sem previsão de retorno.

Já Rodrigo Ferreira se recupera de uma operação no joelho, e deve retornar no segundo semestre. O mesmo vale para Jhonata Robert, que também passou por uma cirurgia e deve voltar no mesmo período que Ferreira.

O mais recente a se juntar aos jogadores em recuperação é Villasanti, após sofrer múltiplas fraturas no rosto durante partida contra o Santos na estreia do Grêmio no Brasileirão. Ainda não há previsão para quando o paraguaio poderá voltar aos campos.

Mais alguns jogadores não possuem data para retorno. Carballo está com suspeita de pubalgia e aguarda diagnóstico, e Cuiabano sofre com uma lesão no ligamento colateral e no bíceps da coxa direta e também não se sabe quando retornará. O mesmo vale para Ferreira, que se recupera de uma lesão muscular de grau três.

Pepê e Fábio ambos passaram por lesões na coxa esquerda e devem voltar aos campos em breve. O único jogador já pronto para o retorno é Lucas Silva, que já está recuperado de uma lesão leve no joelho esquerdo.

Imagem: Mathias Villasanti / Instagram