Grêmio não perde tempo e anuncia grande novidade no clube

O Grêmio acabou de anunciar novas integrantes para o departamento de futebol feminino: Marianita Nascimento e Karina Balestra. Marianita ficou com o cargo de diretora, enquanto Karina assumiu como adjunta. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (8).

Ambas são ex-atletas do departamento, possuindo trajetórias marcantes pelo Grêmio como jogadoras oficiais. A ex-jogadora Marianita foi capitã da primeira equipe de futebol feminino do Grêmio e, além disso, em 1980, foi peça importante para formar o time e dar o pontapé inicial para o desenvolvimento a modalidade.

Ex-jogadoras assumem cargos no departamento

Marianita, além da sua passagem como jogadora, também participou ativamente contra a proibição do esporte para mulheres do Brasil, passando a se especializar em outras áreas do esporte.

“Minha gratidão ao presidente Alberto Guerra pelo convite e pela oportunidade. Me sinto muito feliz com este novo desafio. Passados 40 anos da primeira equipe do nosso Tricolor, sinto como se eu estivesse forçando para entrar em campo, em outra posição, agora como diretora. Mostra que o passado vivido estará presente nessas meninas, em que os objetivos e desafios serão as oportunidades de crescermos, conquistando nossos espaços dentro da modalidade”, apontou Marianita em entrevista aos canais oficiais do clube.

Por outro lado, Karina também é um nome reconhecido pelo futebol gaúcho feminino, destacando-se no clube até 2020. Trata-se da maior artilheira desde a reabertura do departamento, em 2017.

“Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, que faz parte da minha história enquanto jogadora. Como dirigente, quero poder auxiliar a estruturar bem o departamento, para alcançarmos nossos objetivos. Queremos títulos, como o Campeonato Brasileiro de 2024, transformando o Grêmio no melhor do país”, destacou a nova diretora adjunta.

Foto: Morgana Schuh /Grêmio FBPA