Grêmio diz NÃO e destrói sonho de craque jogar na Champions League

Na última quinta-feira (31), o mundo conheceu quais são os grupos da Champions League 2023/24. Certamente, o centro das atenções foi o Manchester City, atual campeão da competição e com título inédito, após vencer a Inter de Milão por 1 x 0 com gol de Rodri. Além do sorteio, a UEFA também realizou a premiação dos melhores da temporada 2022/23, com o norueguês Erling Haaland levando o prêmio de melhor jogador e o espanhol Pep Guardiola o troféu de melhor treinador.

O Manchester City, cabeça de chave, está no Grupo G, ao lado de RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys. Outro destaque ficou com o Grupo F, considerado o chamado ‘grupo da morte’, com PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle. As demais competições europeias, no caso Europa League e Conference League, também tiveram seus grupos definidos.

Destaque do Grêmio poderia participar da Champions League nessa temporada

O volante Bitello, principal nome do Grêmio nessa temporada, esteve na mira de diversos clubes europeus e em diferentes países, tais como os russos CSKA Moscou e Spartak, Monaco, da França, e Union Berlin, da Alemanha. Apesar das abordagens, outro time europeu fez uma oferta que, agradou ao jogador, mas não à diretoria gremista.

O Feyenoord, da Holanda, ofereceu 7 milhões de euros — o valor do volante no Transfermarkt — para contar com Bitello em seu elenco, mas o Grêmio recusou e proposta e pediu um valor maior. Assim sendo, o clube holandês recuou e não ofereceu nenhum outro valor para ter o jogador na equipe.

Caso tivesse sido vendido, Bitello poderia começar a trilhar seu caminho no futebol europeu e não somente no Campeonato Holandês. O Feyenoord disputará a Champions League 2023/24, estando presente no grupo E, ao lado de clubes como Atlético de Madrid, Lazio e Celtic. As janelas de transferências do futebol europeu — com exceção da Rússia e da Turquia — fecharam na última sexta-feira (1).