Defesa Civil do RS registra mortes causadas pela chuva no estado

Quatro pessoas morreram após sofrerem acidentes decorrentes da chuva intensa que tem afetado o Rio Grande do Sul desde domingo (3). De acordo com autoridades do Estado, são 353 desalojados, localizados em Nova Bassano: 90; Cachoeira do Sul: 1; Ibiraiaras: 4; São Jorge: 40; Protásio Alves: 4; André da Rocha: 8; Passo Fundo: 131 e Casca: 75. As mortes foram divulgadas nesta segunda-feira (4).

De acordo com o Climatempo, as chuvas devem continuar sendo registradas na região Sul ao longo desta semana. Elas serão causadas por um ciclone extratropical que deve se formar entre esta segunda e a madrugada de terça-feira (5).

Confira em quais municípios ocorreram as mortes.

Quatro pessoas morrem após chuva intensa atingir o Rio Grande do Sul

Mato Castelhano

Um homem morreu após a caminhonete em que ele estava ser levada pela correnteza. De acordo com os bombeiros, havia outra pessoa no carro, que conseguiu sair do veículo e está bem.

Passo Fundo

Em Passo Fundo, um homem morreu após tomar um choque elétrico em sua própria casa durante o temporal. Ele chegou a ser socorrido por familiares e levado para o Hospital Municipal Doutor César Santos, mas não resistiu.

Ibiraiaras

De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas morreram após ficarem presas dentro de um veículo, levado pela correnteza. As vítimas tentavam atravessar um rio.

80 casas são prejudicadas pela chuva no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil ainda informa que os telhados de 80 casas localizadas em Passo Fundo, Sarandi e Lajeado do Bugre, no Norte do RS, foram atingidos pela tempestade com granizo.

Em Cruz Alta, no Noroeste, onde choveu 51 milímetros nesta segunda, houve alagamentos. No mínimo, cinco casas ficaram alagadas e outras duas foram destelhadas. Lonas foram enviadas às famílias da cidade pelo Corpo de Bombeiros.

Imagem: Reprodução/ RBS TV