Grêmio aplica chapéu em clube argentino e anuncia reforço

Há menos de um mês da Independência do Brasil, podemos dizer quem um jogador importante do Grêmio se inspirou na clássica fala do imperador Dom Pedro, dita no dia 9 de janeiro de 1822, “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico!” Pois bem, foi isso que o zagueiro argentino Walter Kannemann decidiu dizer aos gremistas.

Assim que agosto iniciou, os torcedores do Imortal Tricolor foram bombardeados com a informação da suposta saída de Kannemann da equipe. Os relatos diziam que ele retornaria ao futebol argentino e que equipes como Independiente e San Lorenzo estavam interessadas em contar com o zagueiro ainda nessa temporada.

Grêmio anuncia oficialmente a permanência de Walter Kannemann

Na última segunda-feira (7), em entrevista à rádio argentina La Red, Kannemann confirmou sua permanência no Imortal Tricolor.

“A decisão foi tomada e vou renovar com o Grêmio. Foi um combo; são muitos anos aqui, minha família está acostumada e isso pesou bastante. Tenho muito respeito pelo Independiente, mas tenho um coração e um afeto muito grande pelo Grêmio e isso pesou, sempre fui honesto e se houvesse uma possibilidade de ficar, isso aconteceria e aconteceu”, disse o zagueiro argentino.

Agora a confirmação partiu também da diretoria gremista. Na última quinta-feira, o Tricolor Gaúcho oficializou essa permanência e revelou que o contrato deve durar até o final de 2025. Em nota, a equipe revelou que a partir de janeiro do próximo ano, será ativada a prorrogação de seu contrato por mais dois anos. Caso essa extensão aconteça, Kannemann poderá chegar perto de 10 temporadas com o Grêmio.