Athletico-PR surta e manda jogador embora para Argentina

O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Athletico-PR, surpreendeu a todos quando anunciou sua saída do Lanús, da Argentina. Retornando de empréstimo, a tendência era que o atleta continuasse no Furacão e isso fazia parte dos planos da equipe do Paraná, pois com a lesão de Pedro Henrique, a diretoria avaliou a necessidade da adição de mais um zagueiro para não prejudicar a defesa do time.

Com a notícia, esperava-se ver Aguilar vestindo a camisa do Athletico Paranaense depois de 2 anos, já que o colombiano perdeu espaço no time ainda em 2021, um ano após a sua contratação. No entanto, uma reviravolta aconteceu e o destino do zagueiro novamente está na Argentina, mas em uma equipe diferente.

Athletico-PR volta atrás e decide não utilizar Aguilar na equipe nessa temporada

Segundo informações do GE, o Furacão emprestou Felipe Aguilar para o Independiente, da Argentina. O contrato do empréstimo deve durar até março de 2025 e tem opção de compra para os Rojos, avaliado em US$ 600 mil, aproximadamente R$ 2.9 milhões na cotação atual. A conversa entre as equipes começou no início da semana, mas o acordo foi fechado na última quinta-feira (10).

Até então, o contrato entre o colombiano e o Athletico-PR tinha duração até março do próximo ano, mas como aconteceu esse novo empréstimo, o clube paranaense estendeu seu acordo com o zagueiro. Com a eliminação na Libertadores e agora disputando somente o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Furacão acredita que o setor ofensivo não precisa de modificações.

No mesmo dia do acordo, o Independiente postou sobre a contração de Felipe Aguilar, anunciando o jogador como segundo reforço do time.