Grande incêndio destrói casa e assusta vizinhos no interior do RS

Um incêndio consumiu completamente uma casa de madeira nesta terça-feira (21), em Chapadão, em Santa Clara do Sul. Eletrodomésticos e utensílios da residência foram completamente destruídos. Ninguém se feriu.

 O Corpo de Bombeiros de Lajeado foi acionado para lidar com a ocorrência às 14h18. Os agentes tiveram que usar cerca de 4 mil litros de água para impedir o avanço das chamas.

De acordo com as informações da corporação, a residência tinha aproximadamente 80 metros quadrados e estava alugada. O morador não estava no local no momento do acidente, e ainda não se sabe o que levou ao início do fogo.

Incêndios ganham força no Rio Grande do Sul

Há pouco mais de um mês, outra casa foi consumida por um incêndio em Santa Clara do Sul. A situação ocorreu na Linha Sampainho, em uma residência de alvenaria com cerca de 100 metros quadrados. Também não houve feridos, e as causas do fogo continuam incertas.

Nesta segunda (20), um incêndio de grandes proporções consumiu uma área de cerca de dois a três quilômetros em Novo Hamburgo. As chamas não atingiram residências e ficaram contidas em uma área de vegetação. No mesmo dia, uma madeireira foi destruída em fogo na cidade de Forquetinha.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o tempo seco, a falta de chuvas e as altas temperaturas durante o período de estiagem aumentam a incidência dos incêndios em vegetações no Rio Grande do Sul. Dessa forma, há risco também para quaisquer residências próximas, em especial aquelas que carregam materiais inflamáveis.

As orientações da corporação para evitar estes casos incluem várias recomendações, como tomar cuidado em churrascos ou em outras ocasiões onde se precisa fazer jogo, não jogar lixo na vegetação e manter limpo o entorno de imóveis próximos a áreas verdes. Em caso de incêndio, deve-se ligar para os bombeiros pelo número 193.