Grande empresa gaúcha toma decisão e vai abrir suas próprias lojas 

Seguindo os mesmos passos que seus concorrentes, a empresa produtora de doces, Docile, irá abrir seus próprios pontos físicos, com venda direta ao consumidor final. O plano ainda será finalizado e será lançado no mercado muito em breve.

A marca, nascida em Lajeado, reforça a produção na fábrica e expande com aporte de R$ 110 milhões, a fim de ampliar linhas e seu centro de distribuição. Além disso, a marca gaúcha já sustenta o título de maior exportadora de doces brasileira, enviando seus itens a 70 países diferentes.

Empresa está atenta aos movimentos do mercado

Com muitos planos em mente, Guilherme Heineck, um dos três irmãos sócios do negócio, afirma que a empresa é uma “trabalhadora da Disneylândia”. Sendo assim, a decisão de abrir lojas próprias vem diante de uma análise de concorrentes.

A marca estrangeira de doces, Fini, vem concorrendo diretamente com a Docile para a atenção dos clientes. Com vários quiosques próprios espalhados por alguns shopping center no País, já é possível enxergar a Fini como um competidor.

Por outro lado, a Docile possui como estratégia, criar um ponto de venda direta com o consumidor, principalmente para gerar novas experiências e marcar sua presença em visitas de seus clientes. “Queremos aparecer mais junto ao consumidor”, resume Ricardo Heineck, que dirige o front comercial.

Docile teve altas em suas vendas

A Docile obteve uma alta de 52,7% em 2022 na receita de vendas. De acordo com Alexandre, o faturamento foi mais que dobrado em apenas dois anos e a equipe deve trabalhar bastante para que os números cresçam cada vez mais.

O principal item para a ampliação industrial é a caldeira, que gera vapor para a produção, além de alguns equipamentos holandeses e espanhóis, que já estão em processo de importação.

Com 1,5 mil funcionários ativos na fábrica, em Lajeado, que produz cerca de 4 milhões de quilos de doces por mês. A empresa conta com 250 milhões de embalagens enviadas ao mercado a cada 30 dias.

Imagem de Freepik