Aplicativo de transporte para mulheres já tem data confirmada para iniciar operações no RS

Um aplicativo de transporte para mulheres já tem data confirmada para iniciar suas atividades no Rio Grande do Sul. O Lady Driver, conhecido nacionalmente, estará em funcionamento em Porto Alegre a partir do dia 14 de agosto. É a segunda vez que o app será lançado na capital.

O serviço, direcionado ao público feminino, traz a ideia de oferecer um ambiente mais seguro tanto para passageiras quanto para as motoristas — homens podem ser transportados apenas se estiverem na companhia de uma mulher. Confira abaixo mais informações sobre o novo app.

Aplicativo de transporte para mulheres chega em Porto Alegre no mês de agosto

O Lady Driver começará a operar na capital pela segunda vez — o app foi lançado em Porto Alegre em 2021, mas não emplacou, devido à falta de motoristas e baixo número de clientes. Para o novo lançamento do dia 14 de agosto, há 407 motoristas cadastradas, com mais 700 aguardando aprovação.

Uma das propostas do Lady Driver para atrair motoristas são as taxas, que segundo a divulgação do app, são mais baixas que na concorrência – 25% fica para a plataforma, licenciado e impostos, enquanto o restante é pago diretamente à condutora do veículo.

As exigências para trabalhar no aplicativo são: residência em Porto Alegre; carro com quatro portas, com no máximo 10 anos de uso; e antecedentes criminais negativos.

Mais de 11 mil passageiras já fizeram o download do Lady Driver. Ao todo, o investimento sendo feito para a operação na capital gaúcha é de R$ 84 mil, gasto em marketing e bônus. O aplicativo funciona por licenciamento, com oferta em outras cidades, como São Paulo, Curitiba e Florianópolis. A implementação já está em andamento em outras cidades do RS: Gravataí, Uruguaiana e Caxias do Sul.

Imagem: Reprodução / Freepik