Grande empresa do RS pode vender lojas para grupo de São Paulo

Uma grande empresa do Rio Grande do Sul está negociando a venda de diversas lojas para o Grupo Oscar, de São Paulo. Trata-se da Paquetá The Shoe Company, sediada em Sapiranga, que atualmente passa por um processo de recuperação judicial e planeja vender suas unidades.

O Grupo Oscar, que engloba mais de 100 lojas em diversos estados brasileiros, realizou uma proposta para a compra dos estabelecimentos. O caso aguarda o parecer da Paquetá e caso o acordo seja fechado, deve passar pelos credores e também pela aprovação da Justiça. Confira abaixo mais informações sobre a venda.

Empresa de calçados passa por processo de recuperaçaão judicial

O Grupo Oscar tem unidades no interior de São Paulo, Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Santa Catarina, Alagoas e Paraíba. O ramo de atuação do grupo é similar à Paquetá, com calçados, roupas e acessórios.

Para a Paquetá, a venda das operações de varejo será uma oportunidade para reestruturar o seu setor industrial. Além das negociações com o Grupo Oscar, a companhia já vendeu outras unidades: em junho de 2022, o Grupo Dok, também de São Paulo, adquiriu quarenta e oito lojas e um centro de distribuição.

A Paquetá The Shoe Company está em processo de recuperação judicial desde junho de 2019, devido a dívidas de R$ 428 milhões à cerca de 12 mil credores. O plano, aprovado no mesmo ano, prevê a venda de ativos. Recentemente, a empresa passou por conflitos com seus funcionários por conta de problemas no pagamento de salários.

No dia 7 de abril, a companhia de calçados avisou aos seus funcionários na fábrica do Vale dos Sinos que eles receberiam apenas metade do valor total de sua remuneração. Cerca de um mês antes, no dia 25 de março, a empresa demitiu 500 funcionários em várias unidades em todo o país.

Imagem: Divulgação / Paquetá The Shoe Company