Canal de TV da região Sul realiza demissão em massa de funcionários

Uma emissora da região Sul, pertencente a um famoso apresentador de TV, realizou uma demissão em massa nos últimos dias. O canal “Rede Massa”, filial do SBT no Paraná e de propriedade do apresentador Ratinho, passa por uma crise e demitiu mais de 10 funcionários.

De acordo com um comunicado, a Rede Massa afirma que as medidas fazem parte de um processo de revisão de seus modelos de operação. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Demissões em massa em emissora de TV afiliada ao SBT

Segundo fontes da coluna Splash, do portal Uol, 15 profissionais foram desligados nos últimos dias. 7 eram funcionários fixos e 8 eram prestadores de serviço, incluindo repórteres, editores de texto e imagem, e cinegrafistas. De acordo com as fontes ouvidas pela coluna, a empresa passará por uma auditoria financeira para lidar com problemas no pagamento dos empregados.

Em um comunicado oficial à imprensa, a administração do canal de TV afirma que está passando por um processo de revisão de suas atividades. Além disso, afirma que nenhum programa será afetado e que pretende expandir sua produtividade e eficiência.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“A respeito do assunto, o Grupo Massa informa que o SBT Paraná permanece no ar e a emissora está passando por revisão no seu modelo de operações visando melhorar a produtividade e eficiência.

O planejamento da empresa leva em consideração questões técnicas e estratégicas do setor.

A empresa repudia veementemente qualquer ilação ou veiculação de informações falsas sobre esse tema. O Grupo Massa reafirma o compromisso com a transparência e a integridade em suas ações e gestão.”

A Rede Massa é sediada em Curitiba, no Paraná. Foi fundada em 17 de março de 2008 pelo empresário e apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido popularmente pelo nome “Ratinho”.

Imagem: Rede Massa / Wikimedia Commons