Grande empresa de pagamentos anuncia demissão em massa de funcionários

O PayPal anunciou demissão de 7% da sua equipe nas próximas semanas, porcentagem que equivale a pouco mais de 2 mil funcionários. O CEO da companhia, Dan Schulman, afirmou que as demissões são parte de um processo de reformulação da empresa “diante de um cenário macroeconômico desafiador”.

O CEO menciona que mesmo com os progressos substanciais da empresa na sua estrutura de custos e concentração de recursos em prioridades estratégias, ainda assim foi necessário tomar a decisão de demitir os funcionários. Schulman afirmou que algumas áreas da empresa serão mais impactadas do que as outras, e agradeceu a contribuição dos trabalhadores à empresa.

Outras grandes empresas de tecnologia anunciaram demissão em massa de funcionários em janeiro

Em nota, o CEO do PayPal afirmou: “Mudanças podem ser difíceis – especialmente quando incluem colegas queridos e amigos partindo. Enfrentaremos este problema de frente, juntos, trabalhando com a escala incomparável da nossa plataforma global, dos nossos investimentos estratégicos que fizemos para melhorar nossas capacidades centrais, e com a confiança e lealdade dos nossos consumidores.” A nota foi divulgada online pelo PayPal.

No balanço do terceiro trimestre de 2022, o último divulgado pelo PayPal, a empresa registrou lucros e receita além das expectativas. No entanto, em conferência com investidores em novembro, a companhia reduziu a expectativa do seu crescimento anual.

O mês de janeiro foi marcado por demissões em massa nas grandes empresas de tecnologia. No início do mês, a Amazon anunciou demissão de 18 mil funcionários. A Google demitiu cerca de 12 mil, enquanto a Microsoft desligou cerca de 10 mil trabalhadores.