Gramado: Veja motivos para visitar a famosa cidade gaúcha

Ruas com charme europeu, lojas que exalam cheiro de chocolate, pontos turísticos que não só encantam, mas também se tornam eternos na memória e no coração dos visitantes, e comemorações natalinas que fazem qualquer adulto se sentir jovem novamente e qualquer criança descobrir o quão mágica a vida pode ser: isso é Gramado.

Localizada na Serra do Rio Grande do Sul, Gramado vai muito além de uma cidade e se torna ponto de boas lembranças. Ela fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital Porto Alegre e só entre janeiro e dezembro deste ano, recebeu mais de 5,9 milhões de visitantes.

Motivos são o que não faltam para visitar e explorar todos os cantos desse município. Por isso, neste artigo, iremos convencer nossos queridos leitores a se permitirem embarcar nessa aventura gaúcha que só tem coisas boas a oferecer.

Razões para visitar a encantadora Gramado

Fábricas de chocolate por todo o lado

Se não for pelos pontos turísticos, Gramado, que em 2020 recebeu o título de “Capital Nacional do Chocolate Artesanal”, com certeza vai te conquistar pela barriga.

A cidade é a casa de nada menos que a Prawer, a primeira e uma das mais renomadas chocolatarias do Brasil. Além dela, também têm as fábricas de chocolate Lugano, Florybal, Miróh e Caracol. Todas são fáceis de visitar e possuem uma variedade de produtos de grande qualidade.

Nasa no Brasil

Em Gramado (especificamente na estrada que liga a cidade a Canela) também está o único museu fora dos Estados Unidos que abriga itens da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa). São mais de 300 itens originais que já estiveram no espaço ou fizeram parte de programas especiais. A entrada custa R$ 129,90 e dá acesso ao planetário do museu.

Natal Luz

Não existe cidade melhor do que Gramado para visitar durante o fim de ano. O lugar se torna um verdadeiro show natalino, com apresentações e decorações dignas de um filme.

Neste ano, ele teve início em 26 de outubro e deve durar até o dia 21 de janeiro de 2024.