Goleiro do Juventude revela “segredo” que está mantendo clube do RS no topo do campeonato

O Juventude está cada vez mais próximo de conseguir a classificação de acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Caxias do Sul ocupa a 4ª colocação na tabela da série B do Brasileirão, com 13 vitórias, quatro empates e oito derrotas, além de 26 gols marcados e 20 gols sofridos. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, dois empates e uma única derrota.

Seguindo esse ritmo, as probabilidades do Juve conseguir retornar à elite do futebol brasileiro aumentam ainda mais. No entanto, a equipe de Caxias do Sul tem mais um segredo para se manter no topo da tabela. Em entrevista ao GZH, Thiago Couto, goleiro do Juventude, revelou quais são os fatores que estão auxiliando a equipe a ficar cada vez mais próxima da elite do futebol brasileiro.

“Trabalhamos muito para ter essa sustentação na defesa”, revela goleiro do Juventude

O Juve conta com a sexta melhor defesa na série B do Campeonato Brasileiro. Com Thiago Couto como goleiro, o clube de Caxias do Sul ficou 11 jogos sem tomar nenhum gol dos adversários. Na entrevista ao GZH, o atleta disse, “Trabalhamos muito para ter esta sustentação na defesa. Ficar sem sofrer gols é meio caminho andado. Quando não sofremos gol, sabemos que a qualquer momento podemos marcar lá na frente e resolver a partida. Isso aconteceu em muitos jogos e esperamos ter continuidade”.

Na última terça-feira (22), o Juventude viajou até Mirassol, no interior do estado de São Paulo, para enfrentar a equipe com o mesmo nome da cidade e garantir mais uma vitória. O único gol da partida foi marcado por Nenê, no início do segundo tempo. Thiago falou da importância dessa vitória fora de casa, que garantiu a vaga do clube gaúcho no G4.

O próximo desafio da equipe é na próxima quinta-feira (31), às 21h no horário de Brasília. O Juve recebe a Chapecoense, no estádio Alfredo Jaconi.