Glória Maria surpreendeu ao pedir lápide sem informação padrão

Nesta quinta-feira (2), Glória Maria, um dos ícones do jornalismo brasileiro, faleceu no hospital Copa Star, no Estado do Rio de Janeiro.

A jornalista de 73 anos era famosa por suas aventuras no programa Globo repórter, no qual atuou como repórter, e recentemente, apresentadora, ao lado da também jornalista Sandra Annenberg.

A profissional teve complicações por conta de metástases cerebrais, tumores no cérebro que surgem a partir de câncer em outras partes do corpo.

Em nota oficial, a emissora Globo deu o seguinte comunicado: “Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

Glória Maria declarou que não queria datas em sua lápide

Em 2020, a jornalista foi convidada para participar do programa “Que História É Essa, Porchat?”, apresentado por Fábio Porchat. No programa, o apresentador propõe aos convidados que compartilhem suas melhores ou piores experiências de vida.

Em sua participação, Glória Maria foi convidada a falar sobre o que ela gostaria que fosse registrado em sua lápide. A jornalista disse que não gostava de assuntos relacionados com a morte, mas aceitou a proposta mesmo assim.

Glória revelou que não gostaria de ter sua data de nascimento e de morte em sua lápide, o que tirou muitas risadas do público e convidados presentes. “Isso aí fora. ‘Nasceu tanto e morreu tanto’, nem pensar. Eu só ia botar assim: ‘A mulher que morreu sem idade’”, afirmou na época.

Glória Maria era muito conhecida pelo seu bom humor e seu jornalismo de qualidade. Dentre suas diversas entrevistas, pode-se destacar a com Madonna, conhecida como a Rainha do Pop.

A jornalista deixa duas filhas, Laura Matta da Silva e Maria Matta da Silva.