Americanas em Porto Alegre: triste notícia sobre o futuro da loja

Após o escândalo das lojas Americanas, uma das maiores redes varejistas do Brasil, envolvendo R$ 20 bilhões, a empresa vem passando por diversos problemas, o que faz com que os seus clientes se preocupem com o futuro da loja.

Nessa semana, foi noticiado que as lojas Americanas encerraram seus atendimentos telefônicos. Ao tentar ligar para a empresa, os clientes escutam o seguinte recado: “Prezado cliente, o nosso serviço de televenda foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas pelo nosso aplicativo ou site.”

Em nota oficial, a empresa declarou que nesse momento está atuando no processo de recuperação judicial, a fim de garantir a continuidade de seus serviços, o pagamento dos salários e os benefícios dos mesmos.

Lojas Americanas em Porto Alegre começam a demitir funcionários

Nesta terça-feira (31), foi anunciado que a rede varejista começou o processo de demissões de seus funcionários.

O primeiro estado a ser atingido foi o do Rio de Janeiro, sede da companhia. O próximo alvo deve ser o estado de São Paulo, onde há o maior número de lojas da rede.

Outro Estado que sofreu as consequências da crise das lojas Americanas foi o do Rio Grande do Sul, especificamente Porto Alegre, sua capital.

Segundo informações, os funcionários com menos de um ano de prestação de serviços nas redes de Porto Alegre, onde estão os menores pontos de venda, estão sendo demitidos. Apesar das especulações, a Americanas nega tais ações e declara que apenas alguns contratos de empresas fornecedoras de serviços terceirizados estão sendo interrompidos.

A empresa ainda completa com a seguinte declaração: “Na próxima sexta-feira [3], teremos uma reunião com a empresa para saber se a companhia pretende contratar novos prestadores de serviços ou se já é um movimento de redução de terceiros.”

Provavelmente, os cortes estão ocorrendo a partir da necessidade de fechamento das lojas.