Gigante do SC se afunda em crise e vira o pior time do Brasil

Afundado na zona de rebaixamento da Série B e em uma série de derrotas consecutivas, a crise parece não ter fim para o Avaí. O clube lidera o ranking, sendo o primeiro em números de jogos sem vencer, entre os 124 clubes que disputam as quatro séries do futebol brasileiro.

Justamente no ano do seu centenário, o Avaí não vive seus momentos de altas. O time completou 11 jogos desde a sua última vitória, que ocorreu há mais de dois meses, diante do Tombense, em Muriaé (MG).

Após a sua vitória, foram cinco empates e três derrotas e, diante deste cenário, entra na zona de rebaixamento. Além disso, mesmo que o clube vença seu próximo jogo, não conseguirá sair desta posição de rebaixamento à Série C em 2024.

Clube está a onze jogos sem ganhar

Um fato interessante a se ressaltar é que, na disputa em que obteve sua última vitória, o Avaí estava sob os treinamentos de Fabrício Bento, que ocupou o lugar deixado por Alex de Souza.

Logo após isso, o Gustavo Morínigo estreou como técnico, porém, aumentou o jejum do clube e já deixou seu lugar, que foi ocupado por Eduardo Barroca.

O estádio da Ressacada não tem feito diferença nesta edição da Série B. Sendo que, dos oito jogos disputados diante do seu torcedor, o Avaí venceu apenas um, vitória sobre o Mirassol, de 1 a 0.

Além disso, foram duas rodadas seguidas tentando recuperar as vitórias diante do jejum. Contudo, o resultado foram duas derrotas para ABC e Ponte Preta.

Confira o ranking dos clubes com mais derrotas consecutivas!

Por aqui, iremos apresentar os quatro clubes que estão afundados em derrotas e com preocupações!

  1. Avaí – 11 jogos
  2. Londrina – 9 jogos
  3. Interporto – 8 jogos
  4. Altos e Globo – 7 jogos

Foto: Leandro Boeira/Avaí