Famosa empresa de SC anuncia demissão em massa de funcionários

Uma grande empresa de Santa Catarina anunciou demissão em massa de seu quadro de funcionários. O caso é referente à Battistella, companhia focada em madeira reflorestada, sediada no município de Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC. A estimativa é que cerca de 200 a 230 empregados foram desligados.

De acordo com uma nota emitida pela empresa, as demissões foram motivadas por um elevado volume de estoque e por um processo de recessão do mercado global. A medida é definida como uma preparação para o enfrentamento do atual momento e de dificuldades futuras. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Empresa madeireira de Santa Catarina anuncia demissão em massa de cerca de 200 funcionários

De acordo com o site oficial da empresa, há cerca de 420 colaboradores na Battistella. Dessa forma, a demissão de 200 empregados seria equivalente a 47% do quadro de funcionários — quase metade do total.

“A Battistella Indústria e Comércio comunica ao mercado em geral e aos demais interessados que, diante do seu alto volume de estoque e da recessão do mercado global que atinge o mercado madeireiro, resolveu adequar suas atividades industriais reduzindo parcialmente sua estrutura. Esta estratégia e o ajuste para um novo modelo de negócio prepararão a Battistella para enfrentar o momento atual e os desafios futuros”, afirma o comunicado oficial emitido pela Battistella.

Segundo informações do portal A Gazeta, rumores de uma suspensão das atividades da empresa em Rio Negrinho estariam circulando pelas redes sociais desde a manhã da segunda-feira (10).  

Além de comercialização para construção, a Battistella trabalha também com madeira tratada em autoclave, tora, serragem e cavaco. A empresa é uma das principais exportadoras de madeira serrada de Pinus no Brasil. A sua unidade industrial opera com 70 mil metros quadrados e capacidade de processamento de mais de 360 mil toneladas de toras anualmente.

Imagem: Divulgação / Battistella