Gigante brasileiro vai à Europa e pode trazer craques argentinos como reforços

Nas últimas semanas, muitos jogadores com forte bagagem no futebol europeu vieram explorar o futebol brasileiro ou retornar depois de anos longe do Brasil. Assim sendo, as equipes continuam realizando boas investidas, com a finalidade de reforçar seus times para os mais diversos objetivos, seja para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ou alcançar o G4 da tabela para garantir vaga na próxima Libertadores.

Nesse cenário, Alexandre Gallo, coordenador do Santos, está na Europa para tentar acertar contratações com jogadores que podem ajudar o alvinegro praiano em seu momento atual. Vale ressaltar que a janela brasileira de transferências fechou no começo de agosto, mas os jogadores que estão livres no mercado estão disponíveis para assinar com qualquer clube.

Peixe quer trazer argentinos para o futebol brasileiro

Um dos principais focos do Santos é o meio-campista Roberto Pereyra. Ao programa de rádio Santos Futebol Rádio, o presidente do clube, Andrés Rueda falou que insistirá na contratação do argentino, frisando que já tem um tempo que o Peixe está tentando trazer o atleta.

“Eu não gosto de falar de nome de jogador, mas já faz três meses que estamos negociando tentando trazer o Pereyra para cá, enquanto não fechar a janela nós temos esperança em chegar em um acordo. O problema não é a parte financeira, não é o Santos. O problema é a expectativa do jogador, o mercado europeu está aberto. Temos esperança, vamos fazer o possível para contar com ele no elenco”, revelou Rueda.

O outro argentino que o alvinegro praiano tentará trazer é Javier Pastore, meio-campista com a função mais ofensiva. Seu último clube foi o Qatar SC e agora o jogador está livre no mercado, mas até o momento não houve uma oferta oficializada pelo Santos para tentar trazer o jogador.