Gauchão 2023: Saiba como ficou a seleção do campeonato

Na noite da última segunda-feira (10), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a Seleção do Gauchão pelas redes sociais. O hexacampeão Grêmio e o vice Caxias foram os times que tiveram mais destaque. Bitello, do grêmio, foi escolhido como craque da competição pelo segundo ano consecutivo. O volante de 23 anos já disputou 13 partidas, com três gols marcados e três assistências.

Quatro jogadores do grêmio foram escolhidos na Seleção. Já Caxias teve três jogadores e o técnico Thiago Carvalho, enquanto o Inter teve dois representantes e Ypiranga e São José um atleta.

A escalação montada teve Bruno Ferreira (Caxias); Mateus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e PK (Ypiranga); Marlon (Caxias), Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio) e Alan Patrick (Inter); Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Inter).

FGF divulga lista de jogadores escolhidos por posição

A entidade começou divulgando a escolha de Bruno Ferreira, goleiro do Caxias. Em seguida, foi divulgado o lateral-direito, Mateus Pivô, do São José. Já na defesa, foram escolhidos Dirceu, do Caxias, e Bruno Alves, do Grêmio. Na esquerda, PK.

No meio-campo, Marlon, do Caxias, e Pepê, do Grêmio, foram os dois volantes escolhidos. Os meias foram Bitello, do Gauchão, e Alan Patrick, do Inter.

Já no ataque foram selecionados os artilheiros Pedro Henrique, do Inter, que fez oito gols durante o Gauchão, e Suárez, do Grêmio, que encerrou a competição com sete e garantiu o título na Arena.

Confira as premiações do Gauchão

Seleção: Bruno Ferreira (Caxias); Mateus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e PK (Ypiranga); Marlon (Caxias), Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio) e Alan Patrick (Inter); Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Inter).
Craque: Bitello (Grêmio)
Melhor técnico: Thiago Carvalho (Caxias)
Artilheiro: Pedro Henrique (Inter)
Melhor dirigente: Alberto Guerra (Grêmio)
Fair Play: São Luiz
Melhor árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Melhor assistente: Maurício Coelho Silva Penna