Figueirense se complica na temporada e vive situação dramática; saiba o que a equipe precisa para se classificar

Em uma complicada situação e com o objetivo de se classificar, o Figueirense terá um grande desafio pela frente. Após um empate com placar de 1 a 1 com o Floresta, o clube chegou em seu quinto jogo sem vitórias na Série C do Brasileirão — agora, se encontra mais próximo do rebaixamento do que do G8.

Atualmente, o time está com 17 pontos, conquistados em 14 jogos ao longo da temporada. Agora, precisará de pelo menos 10 pontos para se classificar — mais da metade do que fez durante toda a trajetória na competição em 2023. Confira abaixo mais informações sobre a atual situação do Figueirense.

Em busca da classificação, Figueirense se encontra em situação complicada

Em entrevista coletiva após o empate diante do Floresta-CE nesta segunda-feira (24), o técnico do Figueirense, Paulo Baier, afirmou que a classificação ainda é o principal objetivo do clube.

“Temos que estar motivando eles (os jogadores). Não tem nada perdido, temos dois jogos em casa. É buscar jogo a jogo, vencer esses dois jogos é fundamental. Tivemos oportunidade, o Wilson perdeu, faz parte. Ele é o capitão, líder e referência”, afirmou o técnico.

A afirmação do técnico é referente ao final da última partida contra o Floresta-CE — ao fim do jogo, Wilson perdeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, resultando no empate com placar de 1 a 1. Com o resultado, o Figueirense ficou ainda mais afastado do G-8 e mais próximo do rebaixamento.

Na temporada atual, o clube fez 27 jogos e alcançou sete vitórias, nove empates e sete derrotas. Ao todo, teve 24 gols marcados e 26 sofridos.

As duas próximas partidas do Figueirense ocorrerão nos domingos seguintes, ambas em casa: às 19h do dia 30 de agosto, receberá o Amazonas; já em 6 de agosto, a partir das 11h, enfrentará o América-RN.

Imagem: Divulgação / Patrick Floriani / Figueirense