Fato assustou público que compareceu à Orla do Guaíba neste final de ano; Confira

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu, até a tarde do dia 1º de domingo, 5,6 toneladas de lixo após a festa da virada do ano, na Orla do Guaíba. Os números são parciais.

As equipes de limpeza realizaram o trabalho desde ás 17h do sábado (31) até a tarde do primeiro dia do ano. O número se refere apenas ao lixo retirado pela varrição nas ruas em torno da Orla do Guaíba.

Enorme quantidade de lixo na Orla da Guaíba foi recolhida por mais de 100 profissionais

Foram alocados, ao todo, mais de 100 profissionais em três turnos distintos para trabalhar no recolhimento e limpeza da avenida Edvaldo Pereira Paiva e seu arredores, incluindo a Praça Júlio Mesquita, que foi um ponto de grande movimentação durante as festas.

A prefeitura informou que 20 contêineres de coleta automatizada foram distribuídos entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, cada um com capacidade de 2,3 metros cúbicos. Mesmo com os alertas em torno da necessidade de colocar o lixo nas lixeiras, ainda havia uma grande quantidade de lixo espalhado pelo chão entre as orlas 1 e 3, fator que estendeu a operação até o meio da tarde de domingo.

Após dois anos sem a comemoração devido á pandemia da covid-19, a festa do Réveillon na Orla do Guaíba foi realizada no trecho 1 e estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham comparecido. O evento contou com apresentações de artistas locais, queima de fogos e quiosques de alimentação.