Famoso jogador gaúcho deve ter contrato suspenso com gigante do futebol brasileiro

Na semana passada a revista Veja divulgou conversas entre um dos craques de um dos maiores times do Brasil e um apostador envolvido com a quadrilha investigada por manipular jogos do futebol. Eduardo Bauermann teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo no empate entre Santos e Avaí, na disputa pelo Brasileirão do ano passado, de acordo com o Ministério Público.

Apesar do suposto acordo, o jogador não levou o cartão, e por isso, foi cobrado após o término do jogo. Um dos membros da quadrilha também afirma que Eduardo firmou acordo para pagar R$ 1 milhão após não cumprir o combinado de receber um cartão vermelho na partida contra o Botafogo, também no Brasileirão de 2022.

As conversas divulgadas mostram Baurmann combinando de levar cartão. “Mano, só me avisa antes se realmente vai dar pra fazer, senão nem tomo cartão a toa, entende”, diz.

Após as denúncias, Bauermann foi afastado pelo Santos.

Santos avalia suspensão do contrato do jogador

Após a polêmica envolvendo o jogador, o Santos está avaliando a suspensão do contrato com o zagueiro. De acordo com o Uol, o clube ainda aguarda os próximos capítulos da investigação, e por esse motivo, descartou rescindir com Bauermann por justa causa neste momento.

Tal decisão foi tomada como uma forma de não correr risco de processo, caso a operação do MP seja anulada ou ele de alguma forma ser considerado inocente.

Em entrevista ao sportv, Odair Hellmann lamentou o suposto envolvimento do jogador com a quadrilha. “Conheci o Bauermann nas categorias de base do Inter. Se era um bom garoto? Ele é mesmo. Sempre teve um conduta exemplar como profissional e por isso nos pegou de surpresa. Por isso que nos deixou tristes, os companheiros, que são amigos pessoais dele. Ouvimos que o grupo estava em depressão, o treinador está em depressão. Não, não. Nós ficamos tristes.”, disse.