Famoso hotel vai virar hospital no RS

O prédio que outrora hospedava o Swan Hotel na Avenida Cristóvão Colombo em Porto Alegre, será transformado em um centro de saúde. O prédio da Swan Hotéis, que faz parte do cenário urbano da capital gaúcha, foi arrendado pela Valsa, uma empresa de gestão em saúde.

O Swan Porto Alegre passará por uma completa transmutação. Com um investimento estimado de R$ 20 milhões, o antigo hotel irá se tornar uma unidade da bandeira Ikarea, um centro de cuidados pré e pós-hospitalares. As mudanças ocorrerão a partir do primeiro semestre de 2024.

Reconfiguração do prédio do Swan Hotel: uma mudança estratégica

O CEO da Swan Hotéis, Gabriela Schwan Poltronieri, vê nesta parceria uma oportunidade de triplicar os rendimentos dos investidores da empresa em um prazo de dois anos. Após 10 meses de negociações, foi celebrado um contrato de locação de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Como será a nova unidade da Valsa Saúde no prédio do Swan Hotel?

Alfredo Cardoso, CEO da Valsa Saúde, destaca que a futura unidade oferecerá um custo previsível aos pacientes e com tecnologias voltadas para a reabilitação precoce de pacientes crônicos ou após alta de procedimentos complexos.

A Valsa Saúde já possui clínicas de atenção primária e de multiespecialidades médicas; centros de diagnósticos e procedimentos; hospitais especializados em reabilitação precoce; e acompanhamento médico domiciliar. Por sua vez, a rede Swan segue com mais sete empreendimentos no Brasil e em Portugal, incluindo outro hotel em Porto Alegre.