Famoso autor gaúcho lança seu quarto livro de romance

Com entrada franca, o escritor Fernando Favaretto lança seu quarto romance na próxima quinta-feira (23), às 18h30 no Espaço 900, na rua José do Patrocínio, 900 em Porto Alegre.

Publicado pela editora Bestiário, o livro poderá ser adquirido no local, na loja on-line da editora e em breve estará disponível na Amazon. Por enquanto as vendas ocorrem na Livraria Raízes na capital.

“Sacadas, pra quê?” discorre sobre alteridade, solidão e liberdade com pano de fundo o cenário político ambientado em Porto Alegre. A cidade acolheu o romancista quando recém-saído do Vale do Taquari (RS), em busca de sua formação em Jornalismo.

 Jornalista Fernando Favaretto (Imagem: Divulgação / Isidoro B. Guggiana – CP)

Favaretto cursou suas pós-graduações na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), local com destaque na obra junto à Cidade Baixa, a Orla do Guaíba, o Hospital das Clínicas e a Praça da Alfândega.

De acordo com o jornal Correio do Povo, “tudo começa quando Denson (um funcionário público de 30 anos) descobre, por acaso, que um rapaz com quem conversava pela internet está desaparecido. Enquanto tenta descobrir alguma pista, se vê envolto em novos problemas, vai sendo confrontado com questões antigas que precisam ser resolvidas. Enquanto frequentam bares e demonstram sua descrença com o futuro, Denson e seus amigos também repensam suas formas de amar e de construir relações.”

Favaretto relatou ao jornal que a trama foi idealizada e produzida no período histórico de sua ambientação. Os toques finais aconteceram no primeiro ano da pandemia.

Perfil

Possui Bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Licenciatura em Letras pela UNISC. Atualmente é cedido pelo Governo do Estado do RS para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando como diretor da UFRGS TV. É membro do NEMES – Núcleo de Estudos de Mídia, Educação e Subjetividade.

Anteriormente escreveu: “Sobre dores, amores e uma panela velha” (2013), “Ninguém me explicou na escola” (2014) e “Entre a meia-noite e o fim do inverno” (2015).