Famosa empresa fecha loja no RS em meio à crise

Uma famosa empresa fechou uma de suas lojas em uma cidade do Rio Grande do Sul. Em razão de uma crise financeira, a rede de vestuário Marisa fechou a sua unidade em Canoas, no calçadão.

A operação fechada era focada exclusivamente na venda de peças de roupa íntima. Parte do quadro de funcionários foi demitido. Atualmente, a Marisa passa por um processo de reestruturação de suas dívidas. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Marisa fecha loja em cidade do Rio Grande do Sul

A Marisa possuía três lojas em Canoas: com o fechamento da unidade, resta outra unidade no Calçadão e uma no Canoas Shopping.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a Marisa passa por um processo de reestruturação de dívidas, que chegam ao total de R$ 882,7 mil. Nos últimos dias, a empresa teve dois pedidos de falência solicitados pelos seus credores. Há também um terceiro, em andamento desde abril, associada à Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos.

Segundo informações da Agência GBC, o CEO da Marisa, João Pinheiro Batista, afirmou que aproximadamente 30% das lojas da rede em todo o país devem ser fechadas. “Ainda estamos no início da execução do plano do fechamento das lojas deficitárias. O plano é exatamente ir atacando os custos. É preciso reduzir despesas gerais, administrativas e de vendas”, afirmou o CEO.

No dia 31 de março, a Marisa anunciou uma série de medidas para o seu plano de reestruturação, incluindo, além do fechamento de lojas, o recebimento de um aporte de R$ 90 milhões dos acionistas controladores.

A companhia justifica o fechamento das unidades afirmando que se tratam de lojas que possuem “sistematicamente geração de caixa negativo”. Ao todo, a Marisa possuí 334 unidades. No dia do comunicado, as ações da empresa acumulavam queda de 90% no período de 12 meses.

Imagem: Reprodução / Freepik