Explosão em fondue deixa estudante indígena em estado grave no RS

Um incidente chocante transformou uma noite de celebração em um momento de horror para a formanda em Direito Jaqueline Tedesco, de 26 anos. No último sábado (9), uma explosão de álcool em gel durante jantar em um restaurante na cidade de Rio Grande, RS, resultou em graves queimaduras de terceiro grau na jovem.

No Le Petit, restaurante localizado no centro do município onde ocorreu o episódio, Jaqueline participava de uma comemoração de sua formatura. Segundo relatos, a explosão ocorreu por volta das 21h, quando uma funcionária do estabelecimento estava reabastecendo um rechaud, equipamento utilizado para aquecimento de alimentos, com álcool em gel.

Festa de formatura transformada em pesadelo

Jaqueline, que é indígena da tribo Kaingang, estava no restaurante comemorando sua conquista acadêmica na companhia de seu namorado, amigos e familiares. A festa foi bruscamente interrompida com o acidente

Após o incidente, Jaqueline foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rio Grande, onde se encontra em coma induzido. Seu estado de saúde foi reportado como estável. Além da formanda, uma funcionária do restaurante que estava atendendo a mesa em que Jaqueline estava também sofreu queimaduras, ainda que leves.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia de Rio Grande e está sob investigação. As autoridades estão conduzindo todas as diligências necessárias para esclarecer as causas do acidente.