Ex-jogador campeão pelo Inter ganha a vida como advogado; confira

Você sabia que há um ex-jogador de futebol, campeão pelo Internacional, que aposentou as chuteiras e hoje vive como advogado? É o caso de João Gabriel, conhecido pela sua carreira como goleiro do colorado durante a década de 90 e início dos anos 2000, que hoje deixou os campos para atuar na Justiça.

João Gabriel já disputou o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira, e também foi titular durante todo o ano de 1999 durante a campanha do Inter no Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, ele decidiu se aposentar do futebol. Confira abaixo mais detalhes sobre a trajetória do ex-atleta.

Jogador do Inter se aposentou para atuar como advogado

A carreira de João Gabriel nos grandes times começou com a camisa do Internacional, mas não se restringiu ao Colorado — em 1997, ele jogou o Sul-Americano Sub-20 como parte da seleção brasileira. No ano seguinte, foi o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e em 1999, esteve como titular do Inter durante todo o Brasileirão.

Na mesma época que o então técnico Emerson Leão deixou o colorado, dando espaço para Zé Mario, João Gabriel acabou no banco de reservas pelos anos seguintes, alternando entre esta posição e a titularidade. Em 2004, ele deixou o Inter para tentar uma posição como jogador principal de outra equipe.

Já no ano de 2005, ele chegou a disputar o Campeonato Paulista jogando pelo Mogi Morim. No entanto, se aposentou pouco tempo depois. Em uma entrevista para o Uol Esporte em 2011, ele afirma que esperava propostas de times grandes e estava cansado da instabilidade da carreira no futebol. Confira um trecho abaixo:

“Estava cansado da instabilidade da profissão e não tinha propostas boas, decidi, como estava formado, sem paciência para essa realidade do futebol, decidi parar. Comecei com 10 e acabei com 26 anos.”, afirmou o advogado, em entrevista ao Uol Esporte.

Imagem: Reprodução / Carmelito Bifano / UOL Esporte