Evento acontecendo no RS pode alcançar meio milhão de visitantes nesta quinta (31); edição atual vai até domingo (3)

A 46ª Expointer, famosa feira agropecuária, prevê alcançar meio milhão de visitantes nesta quinta-feira (31). Na quarta-feira (30), o evento atingiu a casa de 400 mil visitantes, com a entrada de 91.647 indivíduos.

Com tempo seco e calor no local, a expectativa é que a quantidade de público repita a marca do dia anterior, porém, chegando aos 500 mil. O movimento reflete o interesse da população na exposição, que envolve animais, comidas e atrações.

De acordo com Rose Smaniotto, que trabalha em uma banca de doces em frente ao pavilhão, até esta quarta-feira, foi vendido uma tonelada de cocadas. Além disso, a vendedora afirma que cada cocada tem o custo de R$ 10.

Exposição bate o recorde de visitantes

O Pavilhão da Agricultura Familiar também já bateu recordes. Somente no fim de semana, vendeu cerca de R$ 1,9 milhão. Os valores superam em 19,5% o alcançado no ano passado, antiga marca mais alta registrada.

Há outro indicativo que demonstra o crescimento do público da exposição este ano: agora, além de comércio apenas nos pavilhões específicos para isso, há instalações de lojas junto aos animais, como lojas de gaiolas ao lado dos coelhos, por exemplo.

As máquinas agrícolas, que representam 90% do faturamento da feira de exposição, ganharam mais espaço. Com o aumento da área, adicionando mais 0,18 hectares aos antigos 13,5 hectares, foi possível aumentar a participação com mais 20 empresas.

Os resultados preliminares já indicam que esta Expointer pode ser mesmo a do “recorde dos recordes”. Em 2022, foram, no total, 772.914 visitantes.

Foto: Maria Eduarda Fortes/CP