Centro de Porto Alegre se destaca com projeto que tem parceria do Zaffari e é 3 vezes maior que o Cristo Redentor

Um novo projeto planejado para o Centro de Porto Alegre promete ser 3 vezes maior que o Cristo Redentor. A construtora Melnick, em parceria com o Zaffari, está trabalhando em um prédio que terá 41 andares e quase 100 metros de altura — localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro Histórico da capital.

Uma vez construído, o empreendimento será alto o suficiente para fazer sombra no Palácio Piratini e na Catedral Metropolitana. Com 98 metros de altura, o edifício será 3 vezes maior que o monumento do Cristo Redentor. Confira abaixo mais informações sobre o projeto.

Projeto da Melnick em parceria com Zaffari em Porto Alegre será 3 vezes maior que o Cristo Redentor

O edifício da Melnick terá 593 unidades, contando com apartamentos de 24 a 90 metros quadrados. Contará também com um estacionamento, com 696 vagas para carros e lojas em três pavimentos. Além disso, também terá um restaurante no terraço, com área de 288 metros quadrados.

Já há um pedido de licença para a construção do edifício, em trâmite na prefeitura há meses. Caso seja aprovado e finalizado, esse será o segundo prédio mais alto da capital gaúcha, perdendo apenas para o Santa Cruz, que por sua vez tem 107 metros de altura.  Na mesma rua, se encontrará o supermercado Zaffari, que terá mudanças em sua fachada.

Desde que as medidas do projeto foram reveladas, polêmicas tem se disseminado nas redes sociais — o edifício tem sido chamado pelos internautas de “espigão”. Em resposta à coluna de Giane Guerra, do portal GZH, nem a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) nem a construtora se pronunciaram sobre a polêmica.

A Melnick emitiu uma nota breve, por escrito, afirmando que seus empreendimentos imobiliários são desenvolvidos de forma ética e transparente, em conformidade com a legislação.

Imagem: Reprodução / Porto Alegre Film Commission