Esta PEQUENA VILA não é da EUROPA! Fica no RS; veja

Há uma pequena vila no Rio Grande do Sul que, graças à sua arquitetura e cultura, poderia estar na Europa. No leste do território gaúcho, ao lado de Nova Petrópolis, se encontra Picada Café, um município com pouco mais de 5 mil habitantes e uma profunda conexão à cultura alemã.

Esta vila pode ser considerada um pequeno pedaço da história europeia no Brasil. Devido à sua colonização por imigrantes da Alemanha, a cidade conta com diversos aspectos que a ligam diretamente com o país europeu. Confira abaixo mais informações sobre Picada Café.

Pequena vila é um pedaço da Europa no Rio Grande do Sul

Esse povoado foi fundado em 1844 por uma região com altas taxas de imigração. Por isso, a maioria da população original do município eram oriundos da Alemanha. E foram esses imigrantes europeus que colaboraram para a construção e cultura de Picada Café. A influência alemã pode ser sentida na vila em diversos aspectos, especialmente na arquitetura, que conta com casas e igrejas construídas em um estilo típico do país europeu.

Para quem ter um pouco de contato com esse pedaço da cultura alemã no Rio Grande do Sul, Picada Café pode ser uma ótima opção para viagens. A vila conta com diversos pontos turísticos atrativos em uma paisagem calma e relaxante.

Um dos principais pontos da cidade é o Parque Histórico Jorge Kuhn, que conta prédios históricos com características da imigração alemã, como o moinho colonial, açougue histórico e casa comercial. Há também diversos lagos, jardins e arroios para se aproveitar nesta área.

Quanto a banhos, há o Lajeado da Picada, formado por uma afluente do Rio da Cadeia. Já para quem quer aproveitar belas vistas, pode visitar o mirante Edgar Michaelson, a 350 metros de altura em relação ao vale, e também o Morro do Vento.

Imagem: Divulgação / Pousada Morro do Vento