Esse é o país europeu que você precisa conhecer em 2023; brasileiros têm “passe livre”

A Europa é um dos destinos mais queridinhos dos brasileiros, contudo, a dificuldade de acesso e altos preços pode ser um obstáculo para a maioria dos turistas. Porém, poucos brasileiros sabem que podem visitar a Geórgia sem a necessidade de visto.

Imerso na cultura européia, mas, sem fazer parte da União Europeia, a Geórgia criou suas próprias regras para aceitar visitantes, facilitando o processo para os brasileiros. Por lá, os brasileiros podem permanecer por 90 dias em viagens e lazer e até um ano para negócios.

Saiba mais informações relevantes para visitar a Geórgia sem o visto, além de curiosidades deste país com muita cultura!

Curiosidades sobre a Geórgia

O país é um ex-integrante da União Soviética, que conquistou a sua independência após a dissolução do Estado Soviético em abril de 1991. Com isso, a economia nacional foi bastante afetada pela crise do comunismo e os vários conflitos entre grupos separatistas da região.

Contudo, no cenário atual, a Geórgia apresenta um crescimento econômico com grande diversidade na produção econômica. O destaque, por outro lado, é para o setor industrial, principalmente na área química e têxtil.

Além disso, o turismo é um grande trunfo. Afinal, o país conta com paisagens incríveis e predominância em bosques e montanhas, atraindo quem deseja estar próximo à natureza.

Mas afinal, o que fazer na Geórgia?

Para os visitantes da Geórgia, uma dica é aproveitar os pontos turísticos do país, como o Ministério Gelati e a Catedral Bagrati, que possuem tanta relevância no cenário internacional que também são considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

Outro patrimônio reconhecido pela instituição internacional é a Catedral Svetitskhoveli, construída entre os séculos IV e V, e que fica na cidade Mtskheta, a noroeste da capital Tbilisi.

Foto: Onlyyougq/freepik.com