Equipe do Paraná marca o gol mais rápido do mundo em clube do RS; veja vídeo

Confira a equipe do Paraná que marcou o gol mais rápido da história do futebol! Saiba mais informações sobre o recorde.

No jogo de Azuriz contra a Chapecoense, pelo Campeonato Sul-Brasileiro da categoria sub-14, nesta quarta-feira (21), em Arvoredo, no interior catarinense, ocorreu o gol mais rápido da história. Precisou de apenas dois segundos para o Eduardo Pape abrir o placar para o Azuriz.

O gol ocorreu logo após o apito inicial, quando o Pape bateu do círculo central do campo e encobriu o goleiro do time catarinense. No perfil oficial do clube Azuriz, no Instagram, o clube afirma que o gol marcado pelo sub-14, se trata do gol mais rápido da história do futebol, em apenas 2,18 segundos.

Guinness Book: o livro dos recordes

De acordo com o Guinness Book, o recorde do gol mais rápido do mundo foi marcado pelo jogador uruguaio, Ricardo Oliveira, marcado com 2,8 segundos, em uma partida realizada no Uruguai, em 1998. 

Sendo assim, o gol de Pape pode ser, em breve, confirmado como o gol mais rápido do mundo.

Além disso, o golaço de Pape também ultrapassou um gol histórico marcado pelo atacante Fred, ex-jogador do Fluminense. Em 2003, atuando pelo América-MG, ele conseguiu balançar as redes aos 3,16 segundos contra o Vila Nova, pela Taça São Paulo Futebol Júnior.

Azuriz vence Chapecoense

Além de bater o recorde do gol mais rápido do mundo, o clube Azuriz, do interior paranaense, acabou vencendo o Chapecoense por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Brasileiro.

Confira o vídeo inédito do gol de Eduardo Pape, sub-14.

Jcomp/freepik.com