Enner Valencia bate marco histórico e apaga retrospecto ruim

Na última terça-feira (29), Enner Valencia sagrou-se herói do Internacional na Libertadores e conseguiu colocar o Colorado em uma posição que, há tempos, os torcedores não viam. O jogo de ida aconteceu no último dia 22, em La Paz, capital da Bolívia; apesar da pressão gigantesca imposta pelo Bolívar, o Inter conseguiu vencer o time por 1 x 0, com gol de Valencia e assistência de Alan Patrick.

Mesmo com a vantagem no jogo de volta na terça-feira, o Internacional tinha ciência de que, em nenhum momento, poderia relaxar dentro de campo. Assim sendo, a equipe comandada por Eduardo Coudet entrou no gramado do Beira-Rio com apenas um desejo em mente: a classificação para as semifinais da competição continental.

Enner Valencia leva o Inter às semifinais anos depois

Durante o jogo de volta, o Inter entrou bem mais confiante, diferente do que aconteceu na partida de ida, lá na Bolívia. Jogando melhor que o adversário, o Colorado venceu por 2 x 0 e, novamente, Enner Valencia brilhou nos gramados, marcando os dois gols do confronto.

Após a vitória contra o Bolívar, o Internacional garantiu a classificação às semifinais da Libertadores depois de oito anos. A última vez que o torcedor Colorado viu a equipe alcançar essa etapa da competição continental, foi em 2015, eliminando o Santa Fe nas quartas de final; na semifinal, o Inter foi eliminado pelo Tigres, vice-campeão daquele ano, ao perder a final para o River Plate.

Hoje (31), o Clube do Povo descobre quem será seu adversário da semifinal, vencedor do confronto entre Olimpia x Fluminense, às 21h30 no horário de Brasília. No jogo de ida, o Tricolor Carioca levou a melhor e venceu o time paraguaio por 2 x 0.