Empresa suspeita de lesar clientes tem atividades suspensas no Paraná

Na manhã desta quarta-feira (18), uma vidraçaria, que operava no conjunto Alto da Boa Vista, na zona norte de Londrina, Paraná, teve as atividades suspensas pelo Procon, que atua na proteção e defesa do consumidor. A ação foi feita por fiscais do órgão, que foram até o estabelecimento para lacrá-lo.

De acordo com informações da CBN, equipes colaram cartazes na fachada da loja informando sobre a punição. O coordenador do Procon em Londrina, Thiago Mota, diz que a suspensão das atividades é uma medida cautelar que foi tomada após receber diversas reclamações sobre a empresa nos últimos meses.

Segundo o coordenador, as queixas vieram de clientes que contrataram os serviços da loja, mas não receberam os itens comprados. Mota ainda disse que até o momento, 23 consumidores prestaram queixa contra a vidraçaria e somente um teve retorno.

Prejuízo causado por empresa do Paraná ultrapassa R$ 100 mil

Thiago Mota ainda revelou que o prejuízo total causado pela vidraçaria ultrapassa os R$ 100 mil. “Essa empresa vende esse produto sempre com promoções, um produto bem abaixo do valor do mercado, inclusive pelos relatos que nos foram dados, vende apenas no dinheiro. Então, o consumidor pagava o valor geralmente à vista e esse produto não chegava”, explicou.

A vidraçaria só vai poder retomar as atividades após fechar acordos para atender os consumidores que foram lesados.

Saiba como entrar em contato com o Procon de Londrina

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina está localizado na Rua Piauí, nº 1117, no Centro. CEP: 86020-390. O local funciona das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Telefones: 151 / (43) 3372-4823 / 3372-4824 / 3372-4825

E-mail: [email protected]

O Procon também está nas redes sociais Facebook e Instagram.

Não deixe de fazer sua denúncia e garanta seus direitos como consumidor!

Imagem: Reprodução / Wikimedia Commons