Empresa gaúcha lança plataforma exclusiva no Brasil

Poucos dias após anunciar a inauguração da segunda unidade temática, a SIM Scuderia comunicou sua entrada no mundo online com o lançamento da SIM Digital, a primeira plataforma de marketplace B2B do país.

A SIM Digital começou a operar nesta terça-feira, 21, vendendo os produtos da SIM Lubrificantes. Gradualmente, todas as unidades das Empresas SIM, bem como novos produtos e parceiros, serão incorporados ao negócio, permitindo que clientes de diferentes segmentos em todo o Brasil possam encontrar tudo o que precisam para seus negócios em um só lugar.

Segundo Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, a SIM Digital foi criada com o propósito de facilitar a vida das pessoas em movimento todos os dias. Inicialmente, a plataforma começou oferecendo produtos das Empresas SIM, mas a ideia é expandir ainda mais os negócios, transformando-a em um marketplace tradicional até o final do ano, com a oferta de diversos tipos de produtos de diferentes parceiros para todos os públicos.

“A SIM Digital nasceu a partir do nosso propósito de facilitar a vida das pessoas em movimento todos os dias.Começamos com a introdução de produtos das Empresas SIM, mas, até o final do ano, a SIM Digital deve passar a operar como um marketplace tradicional, oferecendo diversos tipos de produtos de diferentes parceiros para todos os públicos”, explicou Argenta.

Explicando a SIM Digital

A SIM Digital é um marketplace criado para facilitar a jornada de compra de empresas de diversos segmentos, como Agricultura, Transportes, Grupos Geradores de Energia, Construção Civil, Embarcações Marítimas, Indústria, Oficinas Mecânicas, Postos de Gasolina, Atacarejos, Centros Automotivos, Auto Peças, Moto Peças e Conveniências. 

Além da plataforma online, a SIM Digital também contará com um aplicativo para os clientes PJ e um app para a força de vendas das Empresas SIM, ambos disponíveis para download nas plataformas Apple e Android.

A facilidade de adquirir e realizar transações através da plataforma online é uma solução alinhada às novas expectativas e ao momento atual do mercado, uma vez que o potencial do B2B digital no Brasil ainda é pouco explorado.

“Temos uma grande oportunidade pela frente e ao mesmo tempo um enorme desafio”, pondera Argenta. “Estamos juntando a força de uma empresa incrível, com cultura, visão e vontade de crescer impressionantes, com o que há de mais moderno em tecnologia para proporcionar aos clientes um canal poderoso de vendas, disponível 24 x 7, combinando a oferta de todas as Empresas SIM e seus parceiros comerciais”, completa Neco Argenta.

Imagem: Reprodução / SIM Digital