Empresa do RS compra indústria do Sul por R$ 50 milhões

Uma empresa de pescados de Rio Grande do Sul comprou uma indústria de Santa Catarina em uma aquisição de R$ 50 milhões. Depois de 10 meses de negociação, a Frumar, de São Leopoldo, finalizou a compra da Komdelli, de Santa Catarina.

A aquisição representa uma expansão da companhia na área de peixes e frutos-do-mar, visto que a Komdelli opera no mesmo setor. Segundo informações do portal GZH, a Frumar tem previsão de aumentar seu faturamento em 66%. Confira abaixo mais informações sobre a compra.

Empresa de pescados adquire indústria de Santa Catarina

A compra da Komdelli faz parte de um processo de verticalização da Frumar – anteriormente, a empresa trabalhava principalmente com compra e revenda como distribuidora. Agora como dona da unidade de produção, ela pode expandir sua capacidade de processar o pescado em até 10 vezes, com produção de 800 toneladas por mês.

“Com este movimento, a Frumar ganha uma maior relevância em toda cadeia e passa a processar e produzir produtos de maior valor agregado com acesso direto ao consumidor final, buscando construir uma marca forte e duradoura”, afirmou o diretor da Frumar, Éderson Krummenauer.

A Komdelli pertence ao Grupo Komlog, sediado no município de Tijucas, que atualmente passa por um processo de recuperação judicial. A venda da indústria de pescados já estava nos planos de reestruturação do grupo.

Com a compra, todos os empregados da unidade de Tijucas serão mantidos e agregados ao quadro de 150 funcionários da Frumar. As marcas de ambas as empresas não passarão por alterações.

A unidade da Komdelli localizada em Santa Catarina possui uma área industrial de 28 mil metros quadrados, além de uma área frigorífica de 7,2 mil metros quadrados. É a segunda unidade da Frumar na região, se juntando à outra em Itapema e às demais de São Leopoldo (RS), Porto Alegre (RS), Passo Fundo (RS) e São Paulo (SP).