Em meio a período sem vitórias, torcedores do Grêmio tem novo problema para se preocupar

Diante de um período sem vitórias, parece que os torcedores do Grêmio têm mais um motivo para se preocupar com o time. Nesta semana, o técnico Renato Portaluppi declarou interesse em deixar o tricolor para um objetivo ambicioso: treinar a seleção brasileira.

A afirmação foi dada em uma entrevista para a Revista Placar, na qual o técnico declarou que trabalha para chegar na seleção e que “o treinador que não pensa em seleção é porque não se garante”. Confira mais informações abaixo.

Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio?

A afirmação de Renato Gaúcho causou reações negativas entre os torcedores do Grêmio. Em 35 partidas sob o comando de Portaluppi, o Grêmio alcançou 22 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Ao todo, foram 65 gols marcados, 29 gols sofridos e 70,4% de aproveitamento.  

Confira a fala do técnico abaixo:

O treinador que não pensa em seleção é porque não se garante. Qual é o topo do treinador de futebol? É uma seleção brasileira. Se eu vou chegar lá, não sei. Mas eu trabalho pra isso. Ganhei vários títulos para ter uma oportunidade.”, afirma o técnico.

Nas redes sociais, alguns exibiram preocupação, considerando o histórico positivo. Porém, a atual situação do time, com diversos empates, derrotas e nenhuma vitória em seus últimos jogos, também gerou revolta.

“Precisa estudar muito pra treinar a seleção”, falou um dos torcedores. “Renato ser mencionado para treinar a seleção só retrata a pobreza que temos nessa safra de técnicos do futebol brasileiro”, pontuou outro internauta. “Se for treinar a seleção do mesmo jeito que tá treinando o Grêmio vai acabar caindo fora na primeira fase da Copa do Mundo”.

No entanto, alguns expressaram empolgação com a ideia. “Renato na seleção seria interessante”. “O homem tem currículo e vontade de treinar a seleção. Não tá merecendo uma chance?”, foram alguns dos comentários deixados na internet.

Imagem: Reprodução / Instagram / Renato Gaúcho