Elon Musk volta a vender selo azul no Twitter e os já verificados poderão perder o selo

O tradicional selo de verificação azul atrelado à contas oficiais é um meio de oficializar o perfil de um usuário que é considerado uma “pessoa pública”. O mecanismo é uma solução encontrada pelas plataformas digitais em facilitar o processo de busca da conta dessas pessoas.

Contudo, com o domínio do Twitter pelo empresário milionário Elon Musk, a verificação de contas oficiais vem passando por uma mudança nos critérios das suas diretrizes. Esse tema já é um alvo bastante debatido pelos internautas. Desde então, esse assunto será ainda mais polêmico após a declaração da plataforma de que os usuários verificados pelo Twitter podem perder a sua marca de checagem.

Isso acontecerá porque os requisitos de verificação de um perfil no Twitter estará inserido dentro dos serviços de assinatura da rede social – o Twitter Blue. Com isso, se as contas que já possuem o selo de checagem resolverem a não pagar pelo serviço, o seu sinal de verificação será automaticamente removido.

Selo de verificação do Twitter será atrelado a um serviço de assinatura mensal

Neste novo direcionamento da rede social – do qual contém assinaturas mensais – os usuários que pagarem por esse serviço devem receber uma nova aparência de verificação. O selo terá agora uma cor dourada. As Organizações Governamentais que fizerem essa assinatura terão o seu sinal de checagem com uma coloração acinzentada.

As inscrições para participar do Twitter Blue já estão disponíveis no própio site da plataforma. As pessoas que aderirem a esse serviço poderão ter acesso a outras ferramentas de interatividade que não estarão disponíveis na versão gratuita da rede. Os valores da assinatura variam entre US$ 8 mensais – caso seja realizada por um dispositivo desktop – e US$ 11 – se for feita através de um dispositivo IOS.