DetranRS tem leilão virtual com mais de 380 veículos e sucatas em Porto Alegre

O Detran do Rio Grande do Sul realizará, nesta quarta-feira (9), o leilão virtual de veículos e sucatas. Na ocasião, serão ofertados 387 veículos e sucatas de Centros de Remoção e Depósito (CRDs) da capital. 

Segundo o Departamento de Trânsito, o público participante poderá arrematar 138 veículos com documentação, ou seja, aptos para voltar à circulação, sem restrições policiais ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Dentre os disponíveis, um I/BMW 335I VB71 2007/208 a partir de R$12.900 e um Honda/HR-V LX CVT 2016/2016 com lance mínimo de R$ 16.600. 

Os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem, por sua vez, adquirir 249 itens para comércio das peças ou reciclagem.  A visitação acontece nos dias 03, 04, 07 e 08/11, das 09 às 17h, com agendamento prévio diretamente nos depósitos em que se encontrarem os bens.  

É recomendado que os interessados nos veículos agendem uma visita prévia nos CRDs para avaliar os bens presencialmente antes de efetuarem os lances.

Como funciona o leilão virtual do Detran

O leiloeiro Gilmar Thume apresentará, durante transmissão ao vivo,  os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line. O vencedor será aquele que tiver feito a maior oferta aceita, não sendo considerados válidos lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.  

Ainda será possível realizar um pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.  

Detran RS alerta para golpes de falso leilão

O Detran afirma receber diversos relatos de golpes de falsos leilões realizados em sites utilizando a marca da Autarquia e o endereço de seus credenciados. Para evitar este tipo de golpe o departamento aponta algumas medidas de segurança que o participante ou interessado pode tomar: 

1) Conferir no site oficial do DetranRS os próximos eventos > detran.rs.gov.br > menu Veículos > Leilões > Calendário de Leilões;  

2) Verificar nos editais do leilão todos os veículos disponíveis para compra em cada depósito credenciado, seus lances iniciais, o site do leiloeiro oficial e demais informações;  

3) Se possível, agendar uma visita ao depósito (CRD) onde está o veículo para verificar suas condições pessoalmente;  

4) Participar do leilão na data e horário agendados pelo DetranRS e divulgados no site oficial (detran.rs.gov.br);  

5) Caso seja atraído por um anúncio, desconfiar de sites de leiloeiros que não sejam hospedados no Brasil (sem o final “.br”);  

6) Pesquisar a empresa em sites de reclamação e/ou mídias sociais;  

7) Suspeitar de veículos que pareçam novos ou de concessionárias;  

8) Não fazer transferências bancárias. Nos leilões do DetranRS, o pagamento do valor de arremate se dá por meio de guia de arrecadação própria (GAD-L), quitada na rede bancária conveniada. Somente o valor da comissão do leiloeiro será conforme instruções do mesmo (detalhadas sempre no item 9.4 do Edital).