Destaque do Inter prepara as malas para ir jogar na Espanha

No começo do mês, surgiram especulações de que John, goleiro do Inter que perdeu espaço após a chegada de Sergio Rochet e do treinador Eduardo Coudet, estaria na mira do Real Valladolid, time da segunda divisão da Espanha.

Segundo o portal Vozes do Gigante, o Internacional tem 15% dos direitos econômicos sobre John, que originalmente chegou ao Colorado por meio de empréstimo partindo do Santos. Assim sendo, caso essa transferência para Espanha aconteça, o time gaúcho não sairá com as mãos abanando. Além disso, o Inter ainda consegue vetar essa ida ou simplesmente exigir um valor maior, mas isso não deve acontecer.

Inter parece apoiar a ida de John à Espanha

Conforme apurado pelo GZH, a direção do Internacional resolveu que não colocará nenhum obstáculo no caminho de John até a Espanha. Isso porque, antes de Sergio Rochet virar goleiro titular sob o comando de Eduardo Coudet, John foi um dos destaques do time colorado. Na Libertadores, por exemplo, o goleiro foi essencial nos confrontos de volta na fase de grupos.

Nesse cenário, ao que tudo indica, o clube gaúcho reconhece o esforço do atleta enquanto ele vestiu a camisa colorada e parece apoiar fortemente a ida do goleiro ao futebol espanhol. É um posicionamento legal de se ver, visto que John perdeu espaço no time e não tem sentido ficar insistindo em sua permanência após isso.

Caso a transferência seja concluída, a expectativa é que John seja o goleiro titular do Real Valladolid, time cujo proprietário é Ronaldo ‘Fenômeno’, ídolo do futebol brasileiro. No Internacional, os novos reservas de Sergio Rochet serão Keiller e Emerson Júnior.