Desabamento, incêndio: Estádio do RS sofre com desastres

No início desta semana, um estádio no Rio Grande do Sul foi atingido por uma série de desastres. Ambos os casos aconteceram na noite da segunda-feira (10), no Estádio do Cristo Rei, do time Aimoré, em São Leopoldo. Um incêndio e um temporal provocaram danos estruturais no espaço do clube.

O incêndio atingiu majoritariamente a lavandeira do estádio. Na mesma noite, uma tempestade na região do Vale dos Sinos provocou o desabamento de um muro. Ninguém ficou ferido em ambas as situações. Confira abaixo mais informações sobre os casos.

Incêndio e temporal atingem estádio do Aimoré no Rio Grande do Sul

O incêndio começou na noite desta segunda-feira na sede do Aimoré. O caso aconteceu ao mesmo tempo que o presidente Sandro Bowoski anunciava que estaria renunciando à administração do clube. As chamas teriam começado em um ventilador e se espalharam ao forro da lavanderia, que cedeu em seguida.

Os uniformes de aquecimentos dos atletas, que estavam em uma caixa abaixo do ventilador, foram destruídos. Um colaborador do clube percebeu o início das chamas. Com um extintor de incêndio, o fogo foi contido antes que se alastrasse mais.

“O incêndio foi contido por um colaborador do clube, que entrou no estádio através do vestiário e arrombou a porta interna de acesso à lavanderia. Com um extintor de incêndio do clube, foi possível apagar as chamas que já estavam se alastrando. Ninguém ficou ferido e a situação foi controlada.”, afirmou o Aimoré em um comunicado nas redes sociais.

Na mesma noite, um temporal provocou o desabamento de um dos muros do estádio, atrás da arquibancada geral. De acordo com uma nota do clube para o portal Correio do Povo, o Aimoré está levantando informações sobre o nível dos estragos e quais medidas precisarão ser tomadas na eventual reconstrução.

É a segunda vez que o muro do Cristo Rei desaba em decorrência de um temporal. Um caso similar ocorreu em 2016, provocando o adiamento de uma partida contra o Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho.

Imagem: Divulgação / Aimoré