Depósito de drogas é encontrado em frente ao zoológico de Sapucaia do Sul; Veja detalhes

Operação da Polícia Civil de Porto Alegre localizou na noite de quarta-feira (11) um depósito de drogas em um imóvel, frente ao zoológico de Sapucaia do Sul. A carga de 175kg pertencia a uma facção criminosa, da região do Vale dos Sinos, que distribuía os produtos por toda a região metropolitana da capital gaúcha.

De acordo com a Polícia, o depósito é um ponto estratégico para a distribuição de drogas na cidade, devido á sua posição entre o Vale dos Sinos e Porto Alegre. Dessa forma, poderiam ser armazenadas grande quantidade das substâncias para o transporte na região metropolitana. Confira mais detalhes abaixo.

Proprietário da carga de drogas já foi identificado

O delegado Gabriel Borges afirma que a investigação começou há poucos dias em decorrência de denúncias a respeito de um depósito de drogas em local público, em frente ao Zoológico de Sapucaia do Sul. A equipe foi capaz de encontrar o ponto exato de armazenamento na noite do ocorrido, um casebre abandonado às margens da BR-116. A carga foi encontrada já dividida em unidades prontas para distribuição.

Também consta que a importância do local foi demonstrada pela ocorrência de conflitos na região. De acordo com a polícia, criminosos teriam entrado em confrontos pelo domínio e consolidação do ponto, que serve como ponto estratégico no transporte de drogas pela região metropolitana de Porto Alegre.

O relatório publicado pela Polícia Civil afirma que o proprietário da carga de 175 quilos de maconha já foi identificado, e que sua prisão será pedida ao Poder Judiciário.