Definido! Athletico-PR escolhe novo técnico para a temporada

Na última terça-feira, o Athletico-PR conseguiu vencer o Bolívar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas como foram apenas dois gols de diferença, o Furacão levou a decisão às cobranças de pênalti. Infelizmente, nessa ocasião, o clube não teve tanta sorte, pois como o Athletico perdeu um pênalti, enquanto o time boliviano marcou todos, o rubro-negro ficou de fora da competição.

O primeiro gol foi cobrança de pênalti batida pelo Fernandinho, aos 38 minutos da primeira etapa. Somente com esse gol, a eliminação do Furacão já estaria decretada, mas nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, Vitor Roque aumentou a vantagem do Athletico Paranaense, levando a decisão aos pênaltis.

Após quatro cobranças perfeitas para ambos os times, Bruno Sávio balançou as redes na quinta ocasião na hora da decisão. Em seguida, foi a vez de Thiago Heleno que, apesar do bom chute, a bola acertou o travessão e foi para fora, eliminando o Furacão da Libertadores 2023.

Apesar da eliminação, técnico interino do Athletico-PR continua

Mesmo após a eliminação, a diretoria do Furacão decidiu manter Wesley Carvalho, treinador interino, no comando da equipe. Na coletiva pós-jogo contra o Bolívar, Carvalho disse, “O planejamento daqui para frente é simples. Ano que vem é o ano do centenário e o Athletico tem que estar na Libertadores. Nosso desejo e obsessão é entregar isso para o clube.”

Desde que assumiu o comando do Athletico-PR, Wesley alcançou 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Mesmo com a derrota, os jogadores do Furacão saem em defesa do treinador, incluindo Thiago Heleno. O jogador assume a culpa de eliminação ao pênalti perdido e não vê sentido em culpar Wesley.