De olho no Kannemann! Propostas oferecidas ao zagueiro abalam a torcida do Grêmio

Na última semana, a notícia de que o zagueiro Walter Kannemann poderia deixar o Grêmio assustou a torcida Tricolor. Segundo informações do portal argentino TyC Sports, o Independiente estava disposto a contar com Kannemann em seu elenco e já tinha uma oferta pronta para ser lançada para o time gaúcho.

Nenhum valor foi divulgado, nem por parte da diretoria gremista, nem por parte da equipe argentina. O único preço que se tinha conhecimento, é o da multa rescisória do zagueiro com o Imortal Tricolor, avaliada em US$ 800 mil (aproximadamente, R$ 3.9 milhões). A diretoria do Independiente chegou a afrimar que pagaria a quantia sem nenhum problema.

Grêmio garante permanência de Kannemann na equipe

No último domingo (6), o presidente Alberto Guerra tranquilizou a torcida, afirmando que a intenção do Grêmio é continuar com o jogador. Em meio as possíveis propostas partindo do time argentino para contratação do zagueiro, o Imortal Tricolor resolveu oferecer uma renovação de contrato para Walter Kannemann. A negociação deu certo e o argentino continuará defendendo as cores da camisa gremista.

Em entrevista a Radio La Red, da Argentina, o jogador confirmou sua decisão: ele permanece no Rio Grande do Sul. “A decisão foi tomada e vou renovar com o Grêmio. Foi um combo; são muitos anos aqui, minha família está acostumada e isso pesou bastante. Tenho muito respeito pelo Independiente, mas tenho um coração e um afeto muito grande pelo Grêmio e isso pesou, sempre fui honesto e se houvesse uma possibilidade de ficar, isso aconteceria e aconteceu”, afirmou Kannemann para rádio.