Cuidado! 3 sinais de que você poder estar sendo usado por alguém e nem percebe

Bondade não se compra, mas é algo que pode ser usado por quem tem más intenções. Quando alguém é bom, não mede esforços para ajudar os outros e ver aqueles que mais ama bem. Normalmente, sua vontade de fazer o melhor e estender a mão para quem precisa é tão grande, que seu coração é tomado pela inocência, o fazendo não enxergar sinais de que alguém só quer lhe usar para conseguir o que quer.

Apesar de fazer o bem nos tornar pessoas melhores, é sempre importante impor limites e saber a hora de dizer chega. Neste artigo, você, que tem uma alma formada por boas intenções, irá descobrir alguns sinais que indicam que você está sendo usado por alguém sem perceber. Dê um basta nisso e comece a ser bom com aqueles que merecem.

Sinais que indicam que você está sendo usado por outras pessoas

Tentam controlar sua vida social

Seu companheiro ou até mesmo um amigo não quer “deixar” você sair com outras pessoas? Se sim, saiba que ele está te manipulando.

Pessoas que querem mandar em seu círculo social, estão tentando silenciar suas próprias inseguranças e medos, te sufocando. Imponha limites e se afaste quando perceber que alguém está tentando te controlar desta forma.

Te chantageiam para conseguir dinheiro

Não há mal nenhum em ajudar um ente ou amigo querido quando a situação aperta e eles precisam de dinheiro, mas quando isso se torna uma “prova de amor”, significa que todos os limites foram ultrapassados e que essa pessoa só lhe quer perto para conseguir mais e mais dinheiro.

Aprenda a dizer não e não se sinta culpado por não agir como um bancário e estar sempre disposto para emprestar ou até mesmo dar o que é seu.

Te amam apenas nas redes sociais

Com a popularidade cada vez mais forte das redes sociais, vem também a vontade de crescer dentro delas, por meio de likes. Atualmente, é comum encontrar casais de fachada, que usam um ao outro apenas para conseguir seguidores. Preste atenção se as declarações de amor ficam apenas dentro das telas e se você não está sendo usado apenas como um acessório.

Lembre-se: impor limites não é ser cruel, mas sim, colocar sua saúde mental em primeiro lugar. Ame-se antes de qualquer coisa.

Imagem: iStock