Crime brutal choca frequentadores de casa noturna no RS

Na madrugada desta segunda-feira, uma mulher foi morta a tiros na avenida Farrapos, no bairro Floresta, em Porto Alegre. O homicídio aconteceu em frente a uma boate que fica no local, perto da rua Garibaldi. A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias foram chamados para atender a ocorrência.

Segundo as primeiras informações, um homem encapuzado surgiu e disparou várias vezes com uma pistola de calibre nove milímetros, acertando a mulher que estava perto da entrada da casa noturna. A vítima caiu morta na calçada. O porteiro não foi atingido. O assassino escapou logo depois em um carro.

A área foi isolada pelos policiais militares do 9º BPM para que o Instituto-Geral de Perícias pudesse fazer o seu trabalho. As equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal foram enviadas para o local e as câmeras de segurança da região já foram analisadas.

A motivação

O delegado Daniel Queiroz, da Delegacia Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que a polícia não elimina a possibilidade de que o crime tenha sido um feminicídio (assassinato de uma mulher por causa do seu gênero).

“A gente vai ter que apurar o contexto. Ainda não tem identificação dela. [O corpo] foi enviado ao IGP. Depois de identificar o contexto de vida dela, saber se é passional, se ela estava em algum relacionamento [poderemos chegar a uma conclusão]”, disse o delegado.

Até o atual momento, ninguém foi preso.

Imagem: Eduardo Paganella/RBS TV