Cria do Grêmio faz as malas e se despede de clube

Em um comunicado nas redes sociais, um jogador criado no Grêmio anunciou uma despedida. O atacante Léo Fenga, de 21 anos, começou sua carreira no Tricolor e neste ano partiu para fora do país para jogar pelo Blooming, da Bolívia — equipe a qual não faz mais parte.

A informação foi confirmada por Léo em uma publicação nas redes sociais. Agora, o atleta deve partir para outras oportunidades, possivelmente em outras equipes de fora do Brasil. Confira abaixo mais informações sobre a saída de Léo Fenga do Blooming.

Léo Fenga, criado no Grêmio, deixa clube boliviano

Nas redes sociais, Léo divulgou uma imagem a qual está escrito “Obrigado, Blooming!”, em espanhol. No texto da publicação, ele deixa agradecimentos ao clube e comemora a realização do sonho de jogar em uma equipe fora do Brasil. A mensagem foi divulgada em português e em espanhol. Confira abaixo o texto na íntegra:

Cinco meses depois chegou a hora de me despedir.

O Blooming terá minha eterna gratidão por tudo que me proporcionou durante esse tempo, realizei o sonho de jogar fora do Brasil, de jogar e de marcar um gol em uma competição como a Sul-Americana, e além de tudo tive que me desafiar e sair da minha zona de conforto para conseguir ter sucesso aqui.

Agradeço a todos pelo carinho, atenção e ajuda que recebi nesses cinco meses. A torcida do Blooming, um agradecimento especial, vocês são fora de série!

Obrigado, Blooming!

Desde 2014, Léo Fenga passou por todas as categorias de base do Grêmio. Apesar de apresentar bons resultados, não chegou a jogar nenhuma partida pelo Tricolor profissionalmente. Sua estreia só ocorreu quando foi emprestado pelo Grêmio ao Barra FC, clube que defendeu por apenas uma partida no Campeonato Catarinense.

Léo foi oficializado como parte do Blooming no fim de janeiro de 2023. Ao todo, ele disputou 16 jogos durante os cinco meses em que compôs a equipe, com dois gols marcados.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA