Coritiba toma chapéu e perde reforço para adversário direto da equipe

O Coritiba estava de olho na contratação do equatoriano Juan Cazares, mas parece que o Coxa só vai ficar na vontade de contar com o meio-campista em seu elenco. Ao que tudo indica, a nova casa do atleta será o América-MG, um dos nomes com quem o clube paranaense briga no momento para não ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do GE, Cazares — que estava sem clube desde junho — chegou a Belo Horizonte para realização dos exames médicos e, em caso se aprovação, o equatoriano será apresentado ao Coelho. Essa não será a primeira passagem do meio-campista no futebol brasileiro, pois anteriormente o atleta atuou pelo Corinthians, Fluminense e Atlético-MG.

Sua última passagem, até ficar sem clube, foi pelo Independiente da Argentina. Com os Rojos, Cazares entrou em campo 22 vezes e balançou as redes adversárias em três tentos. Na terra dos Hermanos, o equatoriano também é um velho conhecido, pois além do Independiente, Cazares também vestiu a camisa do River Plate e do Banfield.

Por que o equatoriano escolheu América-MG no lugar do Coritiba?

Além do Coritiba e do América-MG, outros clubes manifestaram interesse no equatoriano, tais como Bahia, Cruzeiro e o próprio Atlético-MG, onde Juan Cazares já atuou anteriormente. Contudo, somente o Coxa e o Coelho enviaram propostas oficiais ao meio-campista, que acabou escolhendo Minas Gerais como seu destino.

Não é somente o salário de R$ 90 mil que atraiu o equatoriano ao América-MG; certamente, a oferta, o acordo e demais burocracias, foram fatores essenciais que ajudaram na escolha. No entanto, o maior motivo pelo qual Cazares escolheu o Coelho foi a paternidade, já que meio-campista tem dois filhos em Belo Horizonte, cidade da sua futura nova equipe.